Home > Câncer > Direitos das mulheres com câncer de mama

         

Direitos das mulheres com câncer de mama

As pacientes com câncer de mama têm muitos direitos, saiba alguns deles:

As mulheres que tem câncer de mama tem alguns direitos especiais

Mulher com câncer de mama

1) Quem mora em São Paulo e vai iniciar o tratamento pode entrar com pedido para ficar isenta do rodízio. A mulher não pode ficar limitada. A radioterapia muitas vezes é diária. O procedimento para a isenção é muito rápido junto ao DETRAN .

2) A paciente com Câncer de Mama ou com outra doença grave tem direito a isenção de imposto de renda sobre o dinheiro recebido a título de aposentadoria, pensão ou reforma, inclusive as complementações, mesmo que a doença tenha se manifestado após a aposentadoria, pensão ou reforma.

3) Quitação de financiamento da casa própria. Quando se faz um financiamento pelo Sistema Financeiro de Habitação normalmente existe no contrato um seguro habitacional, cujo prêmio é pago junto com as parcelas mensais do financiamento.

4) O SUS e os planos de saúde são obrigados a realizar a reconstrução mamária.

5) Transporte público gratuito durante o tratamento no Estado de São Paulo. A paciente deve preencher um formulário, com a assinatura do médico e o laudo pra obter o benefício.

6) Auxílio doença. A paciente segurada do INSS que se considerar incapacitada temporariamente para o trabalho durante o tratamento poderá solicitar o auxílio.

7) Afastamento do trabalho. Como todos os segurados, a mulher recebe da empresa nos primeiros 15 dias e depois passa a receber pelo INSS.

As mulheres com câncer de mama tem descontos na hora de comprar um carro

Compra de um carro

8) Na compra de um carro, a mulher tem isenção do IPI E ICMS, além do IPVA. Na compra de um carro automático chega a ter 25% de desconto. O carro deve custar até R$ 70 mil e não pode ser importado. Isto porque o câmbio automático é fundamental para evitar o inchaço no braço do lado que foi realizada a cirurgia, quando houver o esvaziamento axilar.





Comentários (1)

  1. maria aparecida disse:

    eu to com cancer mas ainda nao caiu a ficha to bastante preocupada quando cair a ficha de entrar na depressao e assustador eu nao sei se eu procuro o sus ou pelo convenio ta dificil a procura dos profissionais nao sei quem procuro
    porque o convenio eles falam que tem que esperrar e muitos exames e muitos medicos nunca estao disponivel que hospital tenho que procurar to dessisperada

Faça um comentário