Home > Câncer > Câncer de músculo

         

Câncer de músculo

Um crescimento de tumor nos músculos esqueléticos é uma condição rara, e será, na maioria dos casos, um tumor benigno. Existem apenas alguns dos tumores malignos (câncer de músculo), mas estes com menos de um caso a cada um milhão de habitantes no mundo. 

O tumor no músculo surge e vai aumentado e alterando o crescimento das células do músculo. Os tumores benignos são incapazes de crescer em tecidos circundantes ou de se disseminar com o sangue. Mas os tumores malignos têm esta capacidade, pois os músculos recebem um grande fornecimento de sangue e com isso tumores malignos tendem a espalhar-se rapidamente. O câncer de músculo por isso é uma doença muito grave, com elevada taxa de mortalidade.

câncer de músculo

Diagnóstico de um câncer de músculo

É muito importante procurar um médico se você descobrir um caroço em qualquer lugar em seu corpo. O médico vai olhar para a pele sobre o nódulo e tocar o nódulo. Se houver suspeita de um tumor, é preciso que se analise mais calmamente para saber se ele é benigno ou maligno. Uma biópsia (uma amostra de tecido) deve ser realizada para determinar se o tumor contém células malignas.

Tratamento do câncer de músculo

O tumor que causa o câncer de músculo deve ser removido por uma cirurgia, que remove mais do tecido circundante do que nos casos de tumores benignos. Se o câncer de músculo estiver se espalhado para os nódulos linfáticos, estes são também removidos sempre que possível. 

Em alguns casos o médico tenta parar o crescimento do tumor com quimioterapia ou radioterapia. À medida que o tumor se espalha pelo corpo, muitas vezes, no momento do diagnóstico, pode ser impossível remover todo o tecido do tumor e em vez disso, é tentado parar o crescimento e para aliviar os sintomas com quimioterapia e radioterapia.





Comentários (1)

  1. tatiana madeira batista disse:

    to com muita dores nos musculos to com dificuldades dores terriveis ja nao aguento mais

Faça um comentário