Home > Câncer de Pele > Os diferentes estágios do câncer de pele

         

Os diferentes estágios do câncer de pele

O câncer de pele ocorre em fases. Cada fase determina a forma como o câncer se espalhou e até que ponto a doença progrediu. Estágios do câncer de pele variam de 0 a IV. Os médicos dependem dos estágios do câncer para criar o melhor plano de tratamento. A biópsia é feita para dizer aos médicos que estágio o câncer se enquadra, bem como se ele se espalhou ou não. 

câncer de pele

Os cânceres de pele do tipo não melanoma, incluindo o de células escamosas e basocelular carcinomas, são mais comuns do que câncer de melanoma. O câncer de pele não melanoma é geralmente causado por um excesso de exposição à luz solar. Eles aparecem com freqüência na cabeça, costas, braços, peito e ombros. Há mudanças na forma crescimentos, cor ou tamanho.

câncer de pele do tipo melanoma é mais raro. O melanoma é também mais agressivos. Melanomas começam em células da pele que produzem pigmento, conhecidas como células de melanócitos. Esse tipo de câncer pode começar em uma toupeira ou verruga, mas também pode começar em uma pele normal.

As fases do câncer de pele

A fase I é a segunda das fases do câncer de pele. Nesta etapa um tumor é evidente, mas pequeno. Quando um tumor é menor do que 1,9 cm, é classificada como fase I. A Fase II dos cânceres de pele são determinadas quando o tumor é maior do que o indicado acima, mas a fase I é inferior a  5 cm.

Os restantes dos estágios do câncer de pele são III e IV, determinados quando os médicos têm evidências de que o câncer se espalhou. Se o teste mostra câncer na cartilagem, osso, músculo, ou nos nós linfáticos, está no estágio III. Quando há câncer nas outras partes do corpo além da pele, a fase IV é determinada.





Faça um comentário