Home > Câncer de Intestino > Tratamento do câncer de intestino

         

Tratamento do câncer de intestino

O tratamento do câncer de intestino pode ser conduzido de diferentes maneiras, dependendo do estágio e da localização do câncer. Sendo que a detecção precoce desse tipo de câncer pode aumentar as chances de cura.

A cirurgia é o tratamento primário para o câncer de intestino, retirando a parte do intestino afetada.

Após a cirurgia, a quimioterapia é utilizada para diminuir a possibilidade da volta do tumor (recidiva).
Quando a doença já está espalhada pelo corpo, novos medicamentos impedem a progressão do tumor e possibilitam aos pacientes viver por mais tempo, com qualidade de vida.

Medicamentos

A medicina vem crescendo muito nos últimos anos e novos medicamentos surgiram para o tratamento do câncer de intestino.

O uso de anticorpos monoclonais é descrito pelos oncologistas de todo o mundo como uma das maiores descobertas da ciência nos últimos trinta anos. Estes novos medicamentos atuam diretamente nas células do tumor. Os médicos explicam que eles agem como “mísseis teleguiados”, atingem apenas as células doentes (o tumor) e preservam as sadias.

Os anticorpos monoclonais são medicamentos inovadores, que inibem a formação de vasos sanguineos responsáveis pelo crescimento do tumor, a chamada angiogênese. Esta classe de medicamentos tem como alvo uma proteína natural, mediadora chave da angiogênese, interferindo assim no fornecimento de sangue, essencial para o crescimento do tumor e sua propagação pelo corpo (metástases).

Além disso, promovem a chegada mais eficaz da quimioterapia ao tumor.

Tratamento por via  oral

A quimioterapia oral no tratamento do câncer colorretal é uma quimioterapia administrada por meio de comprimidos para combater células doentes, destruindo e/ou controlando seu desenvolvimento.
Um dos objetivos da quimioterapia oral é promover mais comodidade e melhorar a qualidade de vida do paciente.

A quimioterapia oral é um tratamento prático pois possibilita que os pacientes disponham de mais tempo livre para passar em casa com a família e amigos já que não precisam ficar no hospital para receber os medicamentos por via intravenosa.

Além disso, por se tratar de comprimidos, não é necessário recorrer a dispositivos como injeções ou bombas de infusão, representando, assim, um tratamento mais cômodo.





Comentários (6)

  1. Rita disse:

    Os anticorpos monoclonais são anticorpos retirados do sangue de ratos e não impedem a formação de veias e vasos não.

  2. maricelsa neves dantas disse:

    queria saber se esse remédio já esta disponível no Brasil?

  3. Malka disse:

    Em que ano a quimioterapia oral foi aceita no mercado Brasileiro?
    Gostaria de saber tambem se ele é vendido em farmacias de manipulaçao? E se os medico receitariam a Quimioterapia oral apenas contra cancer no aparelho digestivo?
    Pergunto isso pois tenho uma amiga que arrecardou dinheiro de fieis nos ano 97, 98 e 99 alegando ter um cancer no estomago/ou intestino e precisava do nosso dinheiro para a quimioterapia oral(a unica que ela usou), eu olhei os remedios e eram de farmacia da manipulaçao.
    Por favor me esclareça?

  4. neralci disse:

    Olha ,estou no meu ultimo ciclo de quimioterapia oral, essa medicação é muito bom, tomo 6 comprimido por dia durante 14 dias e + uma semana de descanso essa medicação não tem em farmaçia , o oncologista vai te indicar e fazer o pedido ,o Xeloda é o nome comercial ou capecitabina 500mg.tenho alguns efeitos como boca seca e afitas, mão e pés inchados e com bolhas e formigamentos e unhas roxas mais nada que não podemos aguentar.cheguei ao final agora e partir para as tumografias.

  5. eliane ribeiro disse:

    Meu pai esta com o tumor no intestino grosso e já tomou 75% e também está com metamorfoses no figado ele vai fazer uma cirurgia para a retirada do tumor do intestino e vai entra com quimioterapia . Qual a chances de cura do meu pai ?

  6. CRISTINA disse:

    Bom dia.
    minha mae tem um adenocarcicona no intestino esta internada . fez uma colostonia p limpar area afetada mas agora apresenta vomitos continuos,po que?

Faça um comentário