Home > Tumores de Ewing (Tumor de Askin) > Tumor no Cérebro

         

Tumor no Cérebro

O câncer não tem data, momento, condição social ou qualquer outro tipo de agravante: qualquer pessoa está sujeita a sofrer com um tumor maligno. Na verdade, o câncer, a grosso modo, é a simples reprodução desenfreada de células no corpo, o que causa o enfraquecimento e a consequente morte do organismo. São diversos tipos de câncer, que são identificados conforme a localização dos tumores malignos no corpo: pode ser um câncer de pulmão, de estômago, de mama ou um tumor no cérebro, uma das formais mais mortais de câncer que existe.

O tumor no cérebro pode ser maligno ou benigno. Um tumor benigno nada mais é do que um aglomerado de células que não causam nenhum dano ao tecido cerebral, mas que pode ser perigoso pois pode representar uma pressão sobre o crânio, fazendo com que apareça dores de cabeça muito fortes nos pacientes. Uma simples operação ou a tomada de medicação adequada pode fazer com que o tumor deixe de causar as dores ou simplesmente desapareça. Já o tumor maligno representa um perigo concreto a vida. Ele é causado pela reprodução de células agressivas, que entram no cérebro. O principal sintoma é a dor de cabeça, mas ainda podem aparecer a falta de equilíbrio e a tontura.

O tumor maligno no cérebro constitui uma das formas mais agressivas e severas de câncer, com alta mortalidade. Ele é considerado um tipo raro, e na maioria das vezes, sua cura é dada com uma complicada operação, que pode levar horas a acontecer. A quimioterapia e a radioterapia, em alguns casos, podem ajudar e muito o tumor a diminuir de tamanho e a regredir. Em todo o caso, a melhor forma de se prevenir esse tipo de tumor é a manutenção de hábitos saudáveis, com não fumar, manter uma alimentação saudável, praticar exercícios físicos e evitar o stress.





Comentários (1)

  1. Alvaro Almeida disse:

    Eu gostava de saber o seguinte, eu tenho muitas dores de cabeça sinto apertos na cabeça e cada vez que vou á minha médica de família manda-me tomar comprimidos para as dores como por exemplo paracetamol mas passado algum tempo volta as dores e tonturas poiscada vez ando mais preocupado tenho medo que possa ser algo grave mas como a médica não me manda fazer nenhum exame mais especifico por exemplo uma TAC assim não se vai ver nunca o que é vou ter de falar com ela com urgência ou então ir a um hospital a uma urgência será algum tumor?

Faça um comentário