Home > Câncer de Laringe > Sexo oral causa câncer de garganta

         

Sexo oral causa câncer de garganta

O mundo científico é composto de pesquisas e mais pesquisas, todas usando de metodologia igual e de um apanhado de dados estatísticos para estabelecer parâmetros e traçar causas, motivos e consequências. Esse é um método científico há séculos estabelecido. Para a medicina, é a mesma coisa: novas pesquisas surgem a cada dia tentando provar causas e consequências. O câncer é uma das doenças que mais ganham pesquisas, já que é uma das doenças mais mortais que existem e aparentemente não foi descoberto nenhum tipo de causa específica, ou de pré condição. Por isso, a maioria dos estudos que falam sobre o câncer tentam procurar em dados e estatísticas algo que cause o câncer. Já é provado que fumar causa câncer de pulmão, e que HPV causa câncer de colo de útero. Mas em relação aos outros tipos de câncer, o que dizer a respeito?

HPV pode causar câncer de garganta

O câncer de garganta, por exemplo, pode estar associado a práticas sexuais como o sexo oral. É o que diz um estudo realizado pela Universidade do Estado de Ohio, nos Estados Unidos, apontou que o vírus HPV atualmente é a principal causa do câncer de garganta em pessoas com menos de 50 anos. O HPV, o papiloma vírus humano, pode provocar lesões de pele ou em mucosas humanas, o que causa o câncer. Existem pelo menos mais de 200 variações com diferentes graus de perigo. Um deles causa verrugas no colo do útero, que é um início de câncer nessa região.

Aumento de casos preocupa

Acreditava-se que homens com mais de 50 anos costumavam ser as principais vítimas do câncer de garganta em sua maioriahomens com histórico de fumo e consumo de bebida alcoólica. Devido ao vírus, o câncer dobrou em pacientes com menos de 50 anos, devido ao vírus HPV. Ele pode ser causador de verrugas também na garganta, e um de seus meios de transmissões é através do sexo oral não protegido.





Faça um comentário